Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Proxenetas tinham bónus para clientes fiéis

A polícia espanhola desarticulou ontem em Barcelona uma rede de prostituição extremamente organizada que tinha até um cartão de fidelidade que oferecia bónus aos seus melhores clientes.

26 de Maio de 2011 às 00:30
prostitutas, clientes, fiéis
prostitutas, clientes, fiéis FOTO: Luís Costa

A rede explorava várias mulheres de nacionalidade chinesa, a quem retirava os documentos à chegada e forçava a prostituição em cinco apartamentos nos bairros de Guinardó, Eixample, El Clot e Horta. Segundo as autoridades policiais, a rede de proxenetismo era composta por 12 elementos, todos detidos, e estava "muito bem organizada", com cada membro a ter funções específicas. Faziam publicidade através da internet e jornais de Barcelona e tinham até um cartão de fidelidade para os melhores clientes: serviço sexual gratuito por cada dez pagos. As vítimas viviam em condições de quase escravatura e eram obrigadas a estar disponíveis 24 horas por dia e a entregar aos proxenetas todo o dinheiro que recebiam.

Os 12 detidos, cuja nacionalidade não foi avançada pelas autoridades, ficaram todos em prisão preventiva e serão nos próximos dias acusados formalmente de vários crimes relacionados com exploração sexual e incitamento à prostituição, além de falsificação de documentos.

prostitutas clientes fiéis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)