page view

Publicados milhares de documentos de acusação contra Trump por ataque ao Capitólio

As cerca de duas mil páginas, a maioria dos quais com elementos censurados, incluem publicações de Trump na rede social X.

18 de outubro de 2024 às 23:51

Um tribunal federal de Washington divulgou esta sexta-feria milhares de documentos sobre a investigação do procurador especial sobre o papel do ex-presidente e recandidato republicano Donald Trump no assalto ao Capitólio.

Numa decisão emitida na noite de quinta-feira, a juíza Tanya Chutkan negou um pedido da equipa jurídica da defesa para manter em segredo os documentos do procurador Jack Smith até depois das eleições de 05 de novembro, em que Trump pretende ser eleito presidente pela segunda vez.

As cerca de duas mil páginas, a maioria dos quais com elementos censurados, incluem publicações de Trump na rede social X, bem como documentos escritos pelo advogado do ex-presidente e antigo conselheiro John Eastman.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8