Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Putin diz que Rússia cumpriu todos as exigências da Agência Mundial Antidopagem

Declarações do presidente da Rússia surgem dias depois da AMA ter acusado o país de enviar dados aparentemente alterados.
Lusa 10 de Outubro de 2019 às 15:23
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou esta quinta-feira que o seu país cumpriu todos os requisitos exigidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) e considerou que todas as sanções em vigor devem ser levantadas.

"Estamos a trabalhar de forma ativa com a AMA e a respeitar tudo o que tem sido pedido", afirmou Putin, garantindo que "os atletas são os primeiros interessados em ver a questão resolvida, para poderem competir em pé de igualdade com os outros".

As declarações de Vladimir Putin surgem dias depois da AMA ter acusado a Rússia de enviar dados aparentemente alterados, com evidências claras a serem apagadas seletivamente.

Caso a AMA considere que se trata de um novo esquema de encobrimento por parte da Rússia, em relação a dados que estavam sob custódia do Estado, as sanções podem vir a ser ainda mais pesadas.

Em janeiro, a entrega desses dados eletrónicos permitiu a saída de uma crise que durou mais de três anos, com a suspensão da Rússia após o escândalo que veio a público com um esquema generalizado de 'doping' e com conivência estatal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)