Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Putin presta homenagem a vítimas de acidente aéreo

O primeiro-ministro russo Vladimir Putin esteve neste sábado em Iaroslavl para homenagear as vítimas do acidente aéreo do avião Iakovlev-42, que na quarta-feira pôs termo à vida de 43 pessoas, incluindo 36 jogadores e técnicos da equipa de hóquei no gelo do Lokomotiv.
10 de Setembro de 2011 às 12:28
Não obstante a chuva, milhares de pessoas estiveram no ‘Arena-2000’ para se despedirem das estrelas do hóquei russo e europeu
Não obstante a chuva, milhares de pessoas estiveram no ‘Arena-2000’ para se despedirem das estrelas do hóquei russo e europeu FOTO: EPA

O chefe do Governo russo depositou flores junto aos retratos dos desportistas falecidos e posteriormente reuniu-se com a direcção da Federação de Hóquei do Gelo da Rússia para discutir o futuro da equipa da Iaroslavl.  

Não obstante a chuva, milhares de pessoas estiveram no ‘Arena-2000’ para se despedirem das estrelas do hóquei russo e europeu. As autoridades tiveram de prolongar a cerimónia fúnebre de quatro para seis, mas, mesmo assim, centenas de pessoas não tiveram acesso ao local.  

Segundo fontes médicas, dezenas de apoiantes do Lokomotiv de Iaroslavl e familiares das vítimas recorreram à ajuda psicológica durante a cerimónia. No total, 43 dos 45 ocupantes do avião faleceram devido à queda de um avião pouco depois de levantar voo do Aeroporto de Iaroslavl.  

Os dois sobreviventes do acidente: o jogador de hóquei Alexandre Galimov   o membro da tripulação Alexandre Sizov, encontram-se internados em hospitais  de Moscovo em estado considerado grave.  

putin rússia lokomotiv avião acidente tragédia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)