Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Putin recebe 601 perguntas por minuto de cidadãos russos

O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, irá responder na quinta-feira a perguntas de cidadãos russos feitas por telefone, que estão a ser reunidas num call-center há dois dias.
14 de Dezembro de 2011 às 15:08
Primeiro-ministro russo responde amanhã a perguntas
Primeiro-ministro russo responde amanhã a perguntas FOTO: Reuters

"O recorde é de 601 perguntas por minuto. As telefonistas têm muito trabalho", declarou Dmitri Peskov, porta-voz de Putin.

"Prevemos que, tal como nas vezes passadas, serão abordados numerosos temas. Será um verdadeiro directo, com perguntas reais dos cidadãos", acrescentou.

A conversa de Putin com os cidadãos russos, que terá início às 12h00 de Moscovo (08h00 em Lisboa) e não tem hora para terminar, será transmitida por dois canais de televisão e três estações de rádio.

Segundo fontes oficiais, a maioria das perguntas diz respeito a "problemas sociais dos cidadãos", porém, não está excluída a possibilidade de Putin responder também a perguntas sobre os resultados das eleições parlamentares de 04 de Dezembro, cujos resultados são fortemente contestados pela oposição.

Espera-se também que o primeiro-ministro russo aborde problemas internacionais, tanto mais que esta "conversa com os russos" é uma das primeiras iniciativas realizadas enquanto candidato ao cargo de Presidente.

Desta vez, conhecidas personalidades do mundo do teatro, música, bailado, literatura, jornalismo, medicina e religião irão também colocar as suas perguntas ao dirigente russo.

A primeira conversa televisiva de Putin com os cidadãos russos teve lugar a 24 de Dezembro de 2001, na altura Putin cerca de 500 mil perguntas e respondeu a 46 em 2,5 horas. Em 2009, respondeu a 90 das mais de 1,5 milhões de perguntas feitas.

Este ano, o número de perguntas feitas por telefone, SMS e correio electrónico deverá superar os dois milhões.

rússia vladimir putin perguntas call center primeiro-ministro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)