Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Quase 12 mil pessoas multadas e 55 detidas durante ações de fiscalização ao Estado de Emergência em 20 dias

Fiscalização decorreu entre 15 de março e 6 de abril, no âmbito das medidas de combate à pandemia.
Lusa 8 de Abril de 2021 às 19:59
Agentes da PSP fazem operação Stop de fiscalização
Agentes da PSP fazem operação Stop de fiscalização FOTO: Lusa
A PSP e a GNR detiveram 55 pessoas por desobediência e registaram quase 12 mil contraordenações durante as ações de fiscalização realizadas entre 15 de março e 06 de abril no âmbito do estado de emergência.

Num comunicado esta quinta-feira divulgado após a reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, o Ministério da Administração Interna (MAI) faz um balanço das ações de fiscalização realizadas pela Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública, entre 15 de março e 06 de abril, no âmbito das medidas de combate à pandemia de covid-19.

Segundo o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita, que coordena a Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, a PSP e GNR detiveram, durante aquele período, 55 pessoas pelo crime de desobediência, 12 das quais por violação da obrigação de confinamento obrigatório.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários