Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Quase 40 mil crianças norte-americanas perderam pelo menos um dos pais devido à Covid-19, aponta estudo

Pesquisadores sublinham a necessidade de um "apoio direcionado para as crianças" criado pelo governo norte-americano.
Correio da Manhã 12 de Abril de 2021 às 00:09
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa FOTO: Direitos Reservados / Pixabay
Uma pesquisa elaborada por investigadores de várias universidades dos Estados Unidos da América revelou que perto de 40 mil crianças e adolescentes (entre os 0 e os 17 anos) no país perderam pelo menos um dos pais para a Covid-19, durante o período de pandemia. 

Na análise publicada pela revista americana JAMA Pediatrics, a equipa liderada por Rachel Kidman contabiliza um valor "entre as 37 mil e as 43 mil pessoas infetadas", prefazendo uma percentagem de 0,078 crianças orfãs de pelo menos um projenitor.

Os pesquisadores sublinham ainda a necessidade de um "apoio direcionado para as crianças" criado pelo governo norte-americano.

O documento foi divulgado no dia em que o diretor de dados de Covid-19 da Casa Branca, Cyrus Shahpar, partilhou na rede social Twitter, que os EUA administraram mais de 4,6 milhões de doses de vacinas contra o vírus em apenas 24 horas.

Contudo, o país ainda contabiliza números preocupantes de internados, nomeadamente pessoas jovens.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 da Casa Branca Estados Unidos da América questões sociais grupos populacionais crianças
Ver comentários