Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Que bens deixou João Rendeiro na África do Sul?

Ex-banqueiro do BPP foi encontrado morto, numa cela na cadeia de Westville, na passada sexta-feira.
Débora Carvalho 15 de Maio de 2022 às 19:10
João Rendeiro era transportado ao tribunal no interior de uma carrinha celular. Chegava algemado e sob fortes medidas de segurança. Não disfarçava o nervosismo.
João Rendeiro era transportado ao tribunal no interior de uma carrinha celular. Chegava algemado e sob fortes medidas de segurança. Não disfarçava o nervosismo. FOTO: André Germano/CMTV
A CMTV sabe que João Rendeiro tinha um milhão de Rand (60 mil euros) numa conta bancária na África do Sul, que deixou de conseguir aceder quando foi detido pela Interpol e a polícia sul-africana.

No escritório de June Marks estão ainda guardados vários objetos que Rendeiro tinha no quarto de hotel onde estava escondido como roupa e vinhos avaliados em mais de 600 euros.Os bens ainda estão guardados no gabinete da advogada.

João Rendeiro pediu ajuda financeira a vários amigos em Portugal, confessou ao CM June, mas "ninguém se mostrou disponível a ajudá-lo".

O ex-banqueiro fazia várias exigências à advogada como prendas para amigos na cadeia de Westville, na África do Sul, roupa, sapatos, comida, entre outras coisas.

João Rendeiro, de 69 anos, estava preso na África do Sul e foi encontrado morto na passada sexta-feira, dia 13 de maio.

O ex-líder do BPP foi encontrado morto numa cela da cadeia de alta segurança de Westville, em Durban, num cenário de enforcamento.
João Rendeiro Westville Interpol África do Sul June Marks CMTV questões sociais detenção bens
Ver comentários
}