Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

QUEDA DE ÁRVORA MATA ALUNA EM ESCOLA BRITÂNICA

A queda de uma árvore numa escola primária em Londres matou ontem uma criança de oito anos e feriu outras três.
31 de Janeiro de 2003 às 00:00
A tragédia ocorreu durante o intervalo depois do almoço no pátio da Escola Primária West Ashtead, na zona londrina de Surrey. “Ouviu-se alguma coisa grande a partir-se, parecia um relâmpago. Muitos alunos desataram a gritar” – contou, ainda não completamente refeito do susto, Matthew Harrop, um aluno de 11 anos. “Vi a árvore a cair e colegas meus debaixo dela” – adiantou.

Apesar do estrondo, quatro crianças não conseguiram fugir, tendo ficado presas debaixo da árvore. Rhianna Davenport não resistiu aos ferimentos e morreu mesmo no local da tragédia. As outras três crianças foram transportadas para um hospital da área, tendo uma delas fracturado uma perna e as outras duas sofrido ferimentos ligeiros.

Nadine Guymer, mãe de uma das alunas que chegou à escola pouco depois da tragédia ter ocorrido conta: “Estavam todos em pânico e assustados”. Necreen Samre, de sete anos, confirma: “A árvore caiu, ouviu-se um grande estrondo, e todos desatámos a fugir para as salas. Estávamos muito assustados”.

Pouco depois de Nadine, começaram a chegar pais e familiares de outros alunos. Os responsáveis da escola não sabiam como explicar a tragédia. Ninguém poderia prever a queda daquela árvore. A Polícia selou a escola e a área circundante tendo procedido de imediato a averiguações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)