Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Queda de teleféricos mata na Áustria

Pelo menos nove pessoas morreram esta segunda-feira quando dois teleféricos com turistas caíram na localidade de Soelden, no sul da Áustria, anunciaram as autoridades. Os primeiros dados apontam também para a existência de cerca de nove feridos em estado considerado de muito grave.
5 de Setembro de 2005 às 14:46
Tudo aconteceu quando um helicóptero que sobrevoava a zona deixou cair a carga - um bloco de cimento - que transportava em cima de um dos teleféricos, provocando de imediato a queda da estrutura de uma altura de cerca de 300 metros. O violento embate da carga nos cabos provocou ainda a queda de outro veículo que fazia a ligação entre uma zona da base da montanha e a estância de esqui.
"O balanço é de nove mortos e sete feridos graves, quatro dos quais em estado crítico", declarou Ewald Barth, um porta-voz da polícia do Tirol (oeste da Áustria).
As vítimas eram turistas alemães que tinham ido esquiar no glaciar de Rettenbach, a 3.250 metros de altitude, entre as quais se encontravam crianças e adolescentes pertencentes ao Clube Alpino Alemão, de acordo com a televisão pública ORF.
Soelden, na região de Tirol, é uma das zonas mais populares para a prática de esqui tanto no Verão como no Inverno.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)