Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Quatro mortos em queda de jato

Acidente ocorreu em aeroporto inglês.
F.J.G. e Filipa da Costa 31 de Julho de 2015 às 17:06
Queda de avião provoca incêndio
Queda de avião provoca incêndio FOTO: DR
Pelo menos quatro pessoas morreram esta sexta-feira após a queda de um jato privado num parque de automóveis para leilão junto ao aeroporto de Blackbushe, na região inglesa do Hampshire. O acidente ocorreu por volta das 15h00 e provocou um incêndio, que danificou pelo menos 15 carros. Segundo os responsáveis do aeroporto, o aparelho caiu quando preparava a aterragem.

De acordo com as autoridades, foram encontrados, junto ao local do acidente, quatro corpos – do piloto e dos três passageiros, os únicos ocupantes do jato privado. O parque foi evacuado e não há registo de feridos. "Parecia um míssil a chegar, muito barulhento e seguido de várias explosões", afirmou Barry Wright.

Uma autoestrada próxima foi cortada ao trânsito devido às nuvens de fumo provenientes do local do acidente. Segundo testemunhas retidas na via, o fumo era visível a quilómetros de distância, devido ao incêndio alimentado pelo combustível dos automóveis.

Para o local foram destacadas várias corporações de bombeiros, sete ambulâncias e um helicóptero da emergência médica.
O aparelho, proveniente de Milão, era um Embraer Phenom 300, de fabrico brasileiro, e estava registado na Arábia Saudita. O jato ficou totalmente destruído, na sequência de um acidente cujas causas estão ainda por esclarecer.
Hampshire Blackbushe avião queda mortos acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)