Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

‘Rambo’ alemão procurado pela polícia em megaoperação

Autoridades locais avisam que homem está fortemente armado. Suspeito desarmou 4 oficiais depois de os ameaçar com uma pistola.
Correio da Manhã 13 de Julho de 2020 às 14:37
Yves Rausch
Yves Rausch FOTO: DR

As autoridades alemãs montaram uma megaoperação de caça ao homem na Floresta Negra, em Oppenau, a cerca de 25 km da fronteira com França, em busca de Yves Rausch, de 31 anos, depois desde ter desarmado quatro polícias que o tentavam prender.

Segundo a imprensa local, o homem, sem-abrigo, está vestido com camuflado e estará armado com várias armas de fogo, um arco e flechas. Depois de ameaçar polícias à pisto, desarmou-os e fugiu. A sua fuga já lhe valeu a alcunha de ‘Rambo alemão’ nos jornais locais.

A polícia emitiu um alerta pedido a todos que se afastem da área e que não deem boleia a ninguém. "Cuidado, este homem é procurado e está fortemente armado!", diz o aviso.

À BBC, fonte da polícia local contou que Yves Rausch, já condenado por posse de arma ilegal, foi identificado pelos agentes e mostrou-se cooperante, antes de "subitamente puxar de uma arma" e ameaçar os agentes.

As autoridades continuam a caça ao homem com helicópteros, drones e dezenas de agentes de várias forças da autoridade, espalhados por toda a Floresta Negra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)