Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

RAPARIGA ESFAQUEIA COLEGA DE ESCOLA

Uma rapariga com apenas 11 anos esfaqueou mortalmente uma colega de turma um ano mais velha, esta terça-feira, no Colégio Okubo, na cidade portuária de Sasebo, na região ocidental do Japão, 980 quilómetros a sudoeste de Tóquio.
1 de Junho de 2004 às 11:38
A vitima, Satomi Mitarai, ferida gravemente no pescoço, acabou por não resistir tendo falecido pouco depois de sofrer a agressão perpetrada pela colega da sua mesma classe do 6.º ano da escola primária.
A agressora, cuja identidade não pode ser revelada por ser menor, admitiu ter esfaqueado Satomi Mitarai e está agora a ser interrogada pelas autoridades policiais. Contudo, não poderá ser julgada pelo crime por ser menor de 14 anos, a idade mínima prevista na lei nipónica para ir a julgamento..
Nos últimos anos, o Japão tem sido palco de vários crimes violentos praticados por jovens. Em 1996, o país ficou em estado de choque quando um rapaz de 14 anos assassinou duas crianças numa escola em Kobe.
Mais recentemente, no ano passado, um outro jovem, de 12 anos, confessou ter morto um menino de quatro anos, ao empurrá-lo do cimo do telhado do parque de estacionamento, em Nagasáqui.
.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)