Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Rapaz de 13 anos ajuda as autoridades a desvendar mistério de 27 anos

Estava a passear com a família, num lago, quando o jovem reparou num carro submerso.
Correio da Manhã 11 de Setembro de 2019 às 09:26
Polícia
Autoridades
Polícia
Autoridades
Polícia
Autoridades

Max Werekna, de 13 anos, encontrou um carro submerso num lago em Griffin Lake, na Colúmbia Britânica, na província do Canadá. Dentro do veículo estava uma mulher que havia desaparecido há 27 anos.

Segundo avança a imprensa internacional, o jovem estava com a família, perto da casa de férias quando começou a ver um carro. Decidiu ir ver mais de perto o que se passava e ao perceber o que era, rapidamente alertou as autoridades e uma equipa de mergulhadores deslocou-se ao local.

Max, com uma câmara GoPro, decidiu ir com os mergulhadores, pois assim conseguia captar as imagens do carro que se encontrava a cinco metros de profundidade, uma vez que a água escura poderia dificultar o trabalho das autoridades.

Ao fim de três dias de investigação, o corpo de uma mulher foi retirado do veículo e, através da matricula, as autoridades identificaram a vítima.

Janet Farris, de 69 anos, tinha desaparecido há 27 anos quando ia para um casamento. As autoridades acreditam que a mulher se despistou quando tentava desviar-se de um animal.

George Farris, filho da vítima, diz que agora sim pode realizar o funeral da mãe, 27 anos depois de ter desaparecido.  

autoridades rapaz mistério carro lago
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)