Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Rebeldes entram em casa de Kadhafi

Os rebeldes líbios ganharam nesta terça-feira controlo sobre uma das entradas do complexo residencial de Muammar Kadhafi em Tripoli, onde violentos combates continuam a registar-se, anunciou um porta-voz da rebelião.
23 de Agosto de 2011 às 17:37
Rebeldes líbios ganharam controlo sobre uma das entradas do complexo residencial de Muammar Kadhafi em Tripoli
Rebeldes líbios ganharam controlo sobre uma das entradas do complexo residencial de Muammar Kadhafi em Tripoli FOTO: EPA

"As nossas forças cercam Bab al-Aziziya (o complexo residencial e quartel-genral de Kadhafi), assumimos o controlo de uma das entradas", declarou em Benghazi, base da liderança rebelde, o coronel Ahmed Omar Bani.  

O Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, afirmou entretanto que controla 80 por cento da capital líbia, Tripoli, disse a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, após uma conversa com o líder do movimento.

"Acabei de falar com o presidente" do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mustafa Abdeljalil, "que disse que 80 por cento da cidade de Tripoli está controlada pelo CNT", declarou a Alta Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa e Segurança, durante uma conferência de imprensa, realizada em Bruxelas.

tripoli líbia omar bani rebeldes kadhafi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)