Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Recém-nascido recebe vacina contra a Covid-19 por engano

Médicos dizem que o bebé está bem de saúde e não apresentou qualquer tipo de reação adversa ao fármaco. 
Correio da Manhã 24 de Setembro de 2021 às 18:38
Vacinas contra a Covid-19
Vacinas contra a Covid-19 FOTO: Reuters

Um recém-nascido com apenas um mês levou a vacina da Pfizer contra a Covid-19, no passado mês de julho na Turquia. 

O bebé foi ao hospital para levar a vacina contra a Hepatite B, que é administrada aos recém-nascidos quando fazem um mês e por lapso levou foi inoculado contra a Covid-19.

Quando tiveram conhecimento do erro, os pais levaram a criança de novo ao hospital para ser examinada. De acordo com o The New York Times, os médicos referem que a criança está bem de saúde e não apresentou qualquer tipo de reação adversa à vacina. 

Este incidente foi tornado público esta semana durante uma entrevista televisiva com o pediatra Zafer Kurugol, que examinou o recém-nascido depois de ter levado a vacina. 

Zafer Kurugol afirmou durante a entrevista que o caso deste bebé será publicado num artigo científico se a família der o devido consentimento para tal. 

A Turquia já administrou mais de 107 milhões de vacinas contra o coronavírus e cerca de 64% da população já tem a vacinação completa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Recém-nascido Pfizer Covid-19 Turquia questões sociais
Ver comentários