Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Recorde de treze mil pessoas a beber café

Cidade colombiana de Tunja, inserida numa região produtora de café, já entrou para o livro de recordes do Guinness.
5 de Outubro de 2013 às 11:15
Recorde do Guinness foi batido na cidade colombiana de Tunja, inserida numa região produtora de café.

Mais de 13.800 pessoas reuniram-se sexta-feira, na praça Bolívar da cidade colombiana de Tunja, para beber uma chávena de café e assim baterem mais um recorde do livro Guinness.

A Federação Nacional de Produtores de café revelou que o número de pessoas que beberam café, entre os quais estavam 400 produtores da região de Boyacá, superou amplamente a meta de dez mil pessoas que a organização tinha definido.

A melhor marca mundial nesta competição pertencia até agora à Alemanha, com oito mil pessoas, mas as autoridades de Boyacá esperam oficializar o número agora alcançado no Livro Guinness dos recorde.

A região de Boyacá é conhecida pela grande procução agropecuária, com mais de 12 mil produtores de café e quase 11 mil hectares cultivados com grão de café. "O mais importante é que a Colômbia e o mundo saibam que Boyacá também produz café e de muito boa qualidade", assegurou Jorge Cala, representante do departamento no Comitê Nacional de Cafeicultores do país. O evento contou com a presença de Juan Valdez, símbolo dos produtores de café da Colômbia.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA O QUE DIZ SOBRE SI O CAFÉ QUE BEBE


Tunja Boyacá café recorde Guinness
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)