page view

Recorde os tiroteios mais recentes em escolas norte-americanas

Só este ano já houve 18 incidentes deste género.

15 de fevereiro de 2018 às 00:58

Esta quarta-feira, um ex-aluno de uma escola secundária da Flórida, entrou no estabelecimento de ensino aos tiros e fez 17 mortos e dezenas de feridos. De acordo com a ONG Everytown for Gun Safety, apesar de chocante, este é já o 18º tiroteio a ocorrer dentro ou nas imediações de escolas nos EUA, só este ano.

Recorde alguns dos tiroteios mais recentes em escolas norte-americanas:

Tiroteio em escola de Los Angeles faz cinco feridos

Uma rapariga de 12 anos feriu a tiro cinco pessoas numa escola de Los Angeles no dia 1 de fevereiro.

Uma das vítimas, um jovem de 15 anos, foi ferida com uma bala na cabeça e transportada para o hospital em estado grave, mas estável. 

Dois mortos e vários feridos em tiroteio numa escola americana

Um tiroteio numa escola secundária de Marshall County, no estado norte-americano do Kentucky fez, no dia 23 de janeiro, dois mortos e 19 feridos. 

Tiroteio em escola do Novo México faz três mortos

Cinco mortos em tiroteios junto a escola na Califórna

Pelo menos quatro pessoas foram mortas, a 14 de novembro, em tiroteios que ocorreram em vários locais no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo uma escola primária.O atirador, que foi morto no local pelas autoridades, tinha uma espingarda semiautomática e dois revólveres, anunciaram as autoridades.

Tiroteio em escola secundária de Washington faz um morto e três feridos

Recorde-se que o tiroteio desta quarta-feira já fez mais vítimas mortais que o massacre de Columbine que teve lugar a 20 de abril de 1999 na escola secundária desta cidade do estado norte-americano do Colorado. Na altura, dois jovens, Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos, um professor e feriram ainda 21 pessoas.Após uma troca de tiros com a polícia, a dupla suicidou-se. Posteriormente, soube-se que o ataque foi planeado ao pormenor e, além do tiroteio, envolveu o uso de bombas para afastar os bombeiros, tanques de propano convertidos em bombas, 99 dispositivos explosivos e até carros-bomba. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8