Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

RECUPERADOS OS PRIMEIROS CORPOS

Equipas de busca e salvamento recuperaram ontem os restos mortais de seis dos passageiros do avião egípcio que se despenhou no Mar Vermelho com 148 pessoas a bordo, 133 delas francesas.
4 de Janeiro de 2004 às 02:56
O anúncio foi veiculado pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros francês, Renaud Muselier, já no Egipto, para onde foi enviado de emergência. Os corpos serão depositados em Sharm el-Sheikh, onde serão identificados com auxílio de peritos franceses.
Os restos do Boeing 737 estão a cerca de 150 metros de profundidade, dificultando as operações de resgate. “Temos connosco material para ir procurar as caixas negras do avião”, anunciou ainda Mouselier, respondendo às apreensões dos mergulhadores egípcios.
MUNDO CONSTERNADO
Entretanto, do mundo inteiro chegaram a França e ao Egipto mensagens de condolências. João Paulo II e o presidente português, Jorge Sampaio, uniram-se a uma onda de solidariedade que incluiu ainda mensagens oficiais do rei Juan Carlos, do secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, e do primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, entre outros.
Além dos 13 tripulantes egípcios e de 133 turistas franceses, o acidente vitimou ainda uma marroquina e uma japonesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)