Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Região espanhola de Navarra em confinamento durante 15 dias devido a situação "preocupante" da Covid-19

Situações como trabalho, serviços essenciais ou de emergência, ficam excluídas do confinamento.
Lusa 19 de Outubro de 2020 às 19:22
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
A região espanhola de Navarra, com cerca de 650 mil pessoas, no norte do país, vai ficar confinada a partir de quinta-feira e durante 15 dias, exceto para casos excecionais, como trabalho, serviços essenciais ou de emergência.

A presidente do Governo desta comunidade autónoma, María Chivite, anunciou as restrições à circulação de pessoas numa conferência de imprensa extraordinária, na qual reconheceu que a situação de saúde é "preocupante" devido à covid-19, apesar de outras restrições já terem sido tomadas nas semanas anteriores.

"Trata-se de parar toda a atividade não essencial", disse, anunciando, além do confinamento, o encerramento às 21:00 horas de bares, restaurantes e outros estabelecimentos desportivos e culturais, bem como a restrição de reuniões fora do agregado familiar.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Navarra Covid-19 política autoridades locais
Ver comentários