Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Reino Unido coloca seis países na 'lista vermelha' de voos devido a nova variante da Covid-19 da África do Sul

Especialistas ingleses afirmam que é "a pior que já vimos até agora".
Correio da Manhã 25 de Novembro de 2021 às 21:27
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O Reino Unido anunciou restrições a voos vindos de seis países africanos na sequência da descoberta da nova variante da Covid-19 detetada na África do Sul, a variante B.1.1.529.

A partir já desta sexta-feira, vão entrar para a 'lista vermelha' (o que significa que vão ficar temporariamente banidos e os ingleses que retornem destes territórios obrigatoriamente sujeitos a quarentena), os seguintes países: África do Sul, Namíbia, Lesoto, Botsuana, Essuatíni e Zimbabué.

O secretário da Saúde inglês, Sajid Javid, adianta que a Agência da Saúde do Reino Unido está a investigar a nova variante, com elevada preocupação. "Poderá ser mais transmissível [que a variante Delta], e as vacinas que temos podem ser menos eficazes", adiantou o responsável, que considera que esta variante "é a pior que já vimos até agora", uma vez que a proteína Spike é "dramaticamente" diferente da estirpe original da Covid-19 e tem o dobro das mutações da variante Delta.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido B.1.1.529 Covid-19 África do Sul Delta saúde
Ver comentários