Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Reino Unido confirma quarto caso de coronavírus no país

Por iniciativa própria, e em vez de ir às urgências quando começou a ter sintomas, o paciente isolou-se na própria casa. 
SÁBADO e Lusa 9 de Fevereiro de 2020 às 12:29
Coronavirus
Coronavirus
Há quatro casos confirmados de coronavírus no Reino Unido, com o último a ter sido confirmado este domingo por Chris Witty, responsável pela autoridade de saúde britânica.
"Estamos agora a tomar medidas de controlo de infeção muito fortes para prevenir uma possível passagem do vírus", apontou Witty em declarações aos jornalistas.

O paciente foi transferido para um hospital público no norte de Londres, onde ficará em isolamento. Por iniciativa própria, e em vez de ir às urgências quando começou a ter sintomas, o paciente isolou-se na própria casa. 

No mesmo dia, foi registado outro caso em Espanha, sendo este um homem britânico que esteve em contacto com um infetado que viajou de França. 

O número de mortes por coronavírus aumentou este domingo para 811, superando as mortes por SARS em 2002-2003, com um total de casos a chegar a 37.198, segundo dados oficiais. 

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países. A Organização Mundial de Saúde declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.
Reino Unido Chris Witty saúde política organizações internacionais questões sociais vírus coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)