Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Reino Unido diz que seria "contraprodutivo" bloquear exportação de vacina Covid da AstraZeneca

Ministro da defesa britânico destaca natureza colaborativa da produção de vacinas, que implica vários países.
Lusa 21 de Março de 2021 às 12:13
Vacina Astrazeneca
Vacina Astrazeneca FOTO: Getty Images
O ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, reagiu hoje à ameaça da presidente da Comissão Europeia de bloquear as exportações da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, dizendo que isso seria "contraprodutivo".

"A União Europeia sabe que o resto do mundo olha para o modo como a Comissão se comporta" e, "se os contratos e os compromissos são rompidos, seria muito prejudicial para um bloco comercial que se orgulha de [respeitar] a lei", afirmou hoje Ben Wallace ao canal televisivo SkyNews.

O governante britânico considerou ainda que o bloqueio "seria contraprodutivo", destacando a natureza colaborativa da produção de vacinas, que implica vários países, explica a agência de notícias francesa AFP.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários