Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Reino Unido: McDonald's anuncia criação de 2500 empregos em 2012

A cadeia americana de 'fast food' McDonald's anunciou esta terça-feira que vai criar 2500 empregos em 2012 no Reino Unido, mais de metade dirigidos a joven sem experiência profissional.
24 de Janeiro de 2012 às 11:33
Nos últimos três anos, o grupo McDonald's deu emprego a cerca de 13 500 pessoas o Reino Unido
Nos últimos três anos, o grupo McDonald's deu emprego a cerca de 13 500 pessoas o Reino Unido FOTO: Pedro Catarino / CM

"Apesar das condições económicas difíceis, a nossa vontade permanente de oferecer uma alimentação de qualidade a preços acessíveis permite-nos continuar a investir e a criar emprego", afirmou o ramo britânico do grupo em comunicado, citado pela AFP. 

Nos últimos três anos, o grupo McDonald's já deu emprego a cerca de 13 500 pessoas, contando actualmente com perto de 90 000 trabalhadores no Reino Unido.  

Segundo foi anunciado, mais de metade dos novos postos de trabalho deverão ser ocupados por jovens e 30 por cento por candidatos sem experiência profissional, a quem será dada formação específica.

Numa altura em que o desemprego no Reino Unido está no valor mais alto dos últimos 17 anos, o primeiro-ministro conservador David Cameron "saudou" de imediato o anúncio da McDonald's. 

Segundo as últimas estatísticas oficiais, no final de Novembro a taxa de desemprego no Reino Unido atingiu os 8,4 por cento da população activa, com 2,68 milhões de pessoas à procura de emprego, mais de um milhão dos quais jovens entre os 16 e os 24 anos.

Mcdonalds Reino Unido emprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)