Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Reino Unido prepara vacinação de mulheres grávidas contra a Covid

Comité Conjunto de Vacinação e Imunização indicam que o fármaco à base de uso de tecnologia RNA mensageiro é seguro.
Lusa 16 de Abril de 2021 às 19:24
Estudo confirma transmissão do novo coronavírus através da placenta nas últimas semanas de gravidez
Estudo confirma transmissão do novo coronavírus através da placenta nas últimas semanas de gravidez FOTO: Pexels
O Reino Unido registou 34 mortes e 2.596 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Governo britânico, que foi aconselhado a vacinar mulheres grávidas esta sexta-feira. 

Segundo o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização [Joint Committee on Vaccination and Immunisation, JCVI], dados dos Estados Unidos, onde cerca de 90 mil mulheres já foram vacinadas, indicam que o fármaco à base de uso de tecnologia RNA mensageiro (mRNA) é seguro. 

"Com base nesses dados, o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI, na sigla em inglês) informa que é preferível que as vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna sejam oferecidas a mulheres grávidas no Reino Unido, quando disponíveis", afirmou o organismo que aconselha o executivo. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários