Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Restrições apertadas no nordeste de Inglaterra. Primeiro-ministro quer proteger o Natal

Boris Johnson referiu que é necessário "ser duro agora" para proteger a época natalícia.
Lusa 17 de Setembro de 2020 às 15:01
Boris Johnson
Boris Johnson
O Governo britânico anunciou esta quinta-feira novas restrições no nordeste da Inglaterra para conter uma reincidência de infeções por covid-19, tendo o primeiro-ministro, Boris Johnson, argumentando que é necessário "ser duro agora" para proteger a época natalícia.

A partir de sexta-feira, em cidades como Sunderland ou Newcastle, será proibido o convívio entre pessoas de diferentes agregados, bares e restaurantes terão apenas serviço à mesa e devem encerrar entre as 22h00 e as 5h00, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, numa declaração na Câmara dos Comuns.

As medidas anunciadas afetam perto de dois milhões de pessoas residentes no nordeste da Inglaterra, onde o número de casos subiu para mais de 70 casos por 100 mil habitantes, e em Sunderland chegou aos 103 casos por 100 mil habitantes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Inglaterra Boris Johnson saúde Governo Natal coronavírus
Ver comentários