Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Rússia: Irmãos de 9 e 14 anos sobreviveram ao acidente aéreo

Um rapaz de nove anos e a irmã de 14 anos sobreviveram ao acidente aéreo de segunda-feira no noroeste da Rússia, da qual resultaram 44 mortos, incluindo a mãe dos dois irmãos, anunciaram hoje as autoridades russas.
21 de Junho de 2011 às 10:05

Anton Terekhine, 9 anos, e Anastassia Terekhina, 14 anos, originários  de Iujno-Sakhalinsk (Extremo Oriente russo), estão na lista dos oito sobreviventes  publicada pelo Ministério das Situações de Emergência russo.   

Um porta-voz deste ministério confirmou que os dois irmãos estavam a  receber tratamento num hospital de Petrozavodsk e que a mãe, Oksana, morreu  no acidente.   

Uma hospedeira também sobreviveu ao acidente, a única de nove membros  da tripulação.   

Sete dos oito sobreviventes da catástrofe aérea hospitalizadas com queimaduras  estão "num estado extremamente grave", referiu ainda o ministério russo. 

O avião, um Tupolev TU-134, de fabrico russo, pertencente à companhia  RussAir, falhou a aterragem no aeroporto de Petrozavodsk, cidade na província  de Karelia, a cerca de 640 quilómetros noroeste de Moscovo, e acabou por  aterrar numa autoestrada nas imediações do aeroporto.  

 

 

 

 

 

 

acidente aéreo Tupolev TU-134 mortos sobreviventes irmãos sobrevivem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)