page view

Rússia quer chegar à Lua e a Marte

A Rússia anunciou que vai enviar naves espaciais à Lua e a Marte a partir de 2015, admitindo que os seus especialistas já estão a trabalhar nestes projectos. Trata-se da mesma meta, em termos de viagens espaciais, já anunciada pelos Estados Unidos, China e Japão.

30 de agosto de 2006 às 17:33

A intenção foi confirmada pelo Vitali Davídov, director adjunto da Roscosmos, a agência espacial russa, em declarações proferidas na abertura do V Congresso Internacional do Espaço, no qual participam cerca de 1300 delegados de 21 países.

De acordo com Davídov, o programa espacial da Rússia inclui o envio de naves espaciais à Lua e a Marte, um projecto que começará a desenvolver-se a partir de 2015. para este ano, a Rússia tem ainda prevista a colocação em órbita de uma estação espacial própria, para observar o seu território.

Apesar do anúncio deste projecto de larga escala, a Rússia manter-se-á na construção na Estação Espacial Internacional (EEI), em colaboração com a norte-americana NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA), adiantou Davídov.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8