Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Rússia usa o armamento mais avançado na Síria

Putin admite empregar "meios adicionais".
19 de Dezembro de 2015 às 16:22
Vladimir Putin
Vladimir Putin FOTO: Reuters
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou este sábado que as forças armadas russas utilizam na Síria o armamento mais avançado e que, no caso de ser necessário, vão empregar "meios adicionais".

"Nós empregaremos ali todo o [equipamento] que temos. Contamos com meios adicionais. Se for necessário, nós os utilizaremos", disse Putin, no Kremlin, durante uma noite solene dedicada aos funcionários dos órgãos de segurança nacional.

Depois de destacar a coordenação que existe entre os distintos ramos das forças armadas russas na campanha de bombardeamentos na Síria, Putin assinalou que "os terroristas declararam abertamente a guerra contra a civilização, a toda comunidade mundial".

"As suas ações e planos (terroristas) também representam uma ameaça direta ao nosso país", disse Putin, de acordo com as agências de notícias locais.

O líder russo disse que, no domingo, se comemora o 95.º aniversário da fundação do Serviço de Informação Exterior, cuja missão é detetar ameaças externas.

"É muito importante para detetar rapidamente as ameaças externas à segurança da Rússia, fornecer informação analítica abrangente e informar oportunamente sobre a evolução e possível desenvolvimento de conflitos regionais", disse Vladimir Putin.
Rússia Vladimir Putin Síria armamento política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)