Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Saddam pode ser julgado dentro de dois meses

O presidente iraquinano Jalal Talabani acredita que o o julgamento do ex-ditador Saddam Hussein poderá começar dentro de dois meses.
31 de Maio de 2005 às 15:29
Contudo os acusadores prevêem que Saddam seja julgado somente em 2006 depois dos seus seguidores mais directos terem conhecido as suas sentenças. Talabani, em entrevista à CNN, espera que essas previsões sejam antecipadas.
O presidente iraquiano espera ainda que ainda é possível encontrar armas químicas e biológicas no Iraque.
GOVERNADOR ENCONTRADO MORTO
O governador da província iraquiana de Anbar, raptado no início deste mês, foi encontrado morto juntamente com os seus captores depois de uma violenta troca de tiros com forças norte-americanas, confirmou uma porta-voz do governo do Iraque esta terça-feira.
De acordo com Laith Kubba, em conferência de imprensa, o corpo de Raja Nawaf foi encontrado sem vida preso a uma botija de gás perto da cidade de Rawa há dois dias atrás. Foram também encontrados os corpos de dois sírios, um jordano e um argelino que se supõe ser os autores do rapto que morreram nos confrontos.
SOLDADOS IRAQUINOS MORREM
Pelo menos três soldados iraquianos morreram hoje e sete ficaram feridos na explosão de um carro armadilhado em Baquba, anunciaram fontes policiais.
O ataque tinha como alvo uma coluna de veículos militares iraquianos que circulava no bairro de Kenan da cidade de Baquba, a 65 quilómetros de Bagdad.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)