A atriz conheceu Donald Trump em 2006, num torneio de golfe, no Nevada, segundo conta no livro. A própria diz que o segurança do ex-presidente norte-americano, nessa altura, a levou para o quarto dele, onde esperava apenas jantar, mas acabou por existir uma relação sexual porque foi-lhe prometido que entraria no programa de televisão de Trump, "The Apprentice". Após esta situação, Donald Trump alegadamente disse a Daniels que não podia entrar no programa.
Segundo a CNN Brasil, Daniels revelou em 2011, numa entrevista ao canal de televisão norte-americano CBS, que tinha acordado com a revista In Touch revelar o relacionamento sexual que teve com Trump por uma quantia de cerca de 13 mil euros. Daniels conta que esse acordo não foi possível porque o advogado de Trump na altura, Michael Cohen, ameaçou processar essa publicação.
Eleições, dinheiro e silêncio
Quando, em 2016, decorriam as eleições e Trump concorria a presidente dos EUA, o advogado Michael Cohen, alegadamente, terá pago cerca de 120 mil euros a Daniels para que esta permanecesse em silêncio. Terá feito o pagamento do 'seu bolso' e terá recebido, posteriormente, uma compensação de Donald Trump. Daniels processou Trump com o objetivo de anular o 'acordo de silêncio' que teria sido feito, mas o processo foi arquivado e o juiz ordenou que ela pagasse cerca de 270 mil euros ao ex-presidente norte-americano pelo dinheiro que tinha gasto no processo judicial.
Após uma investigação de cinco anos da procuradoria de Manhattan, em Nova Iorque, Donald Trump foi formalmente acusado no processo em que é suspeito de ter pago Stormy Daniels.Trump tornou-se o primeiro ex-presidente dos EUA a ser alvo de acusação criminal, no momento em que é candidato às eleições presidenciais de 2024.