Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Salman Rushdie pode perder um olho após ataque selvagem

Escritor tem os nervos de um braço destruídos e o fígado severamente afetado.
Ana Maria Ribeiro 14 de Agosto de 2022 às 01:30
Exclusivos
Salman Rushdie
Salman Rushdie FOTO: Reuters
O escritor Salman Rushdie, alvo de um ataque selvagem na sexta-feira, quando se preparava para discursar no Instituto Chautauqua, em Nova Iorque, Estados Unidos, pode vir a perder um olho, confirmou aos jornalistas o seu agente literário. Em comunicado, Andrew Wylie disse ainda que, após “várias horas de operação”, as notícias “não são boas” e que, além do olho, “os nervos de um dos braços de Rushdie foram cortados e o fígado do escritor foi seriamente afetado” pelo esfaqueamento.



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

As crianças vão adorar! Ganhe um kit completo do filme "DC Liga dos Super Pets"

Ver Mais

Fique a conhecer Desmond Tutu e Dalai Lama, pacifistas que marcaram os séculos XX e XXI. Faça já download do 13º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Andrei Sakharov e Mikhail Gorbachov, figuras impactantes que marcaram os séculos XX e XXI. Faça já download do 12º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais

Escapada ZEN: Estadia com Pequeno-Almoço no Hotel Rural A Coutada em Peniche, com opção de Visita ao Jardim Buddha Eden ou Jantar desde 22€!

Ver Mais