Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Salva vida a idoso e ainda lhe corta a relva

Homem de 87 anos ajudado por dois paramédicos.
Pedro Zagacho Gonçalves 21 de Abril de 2016 às 13:12
O paramédico Chris Spires corta a relva ao idoso
O paramédico Chris Spires corta a relva ao idoso FOTO: Facebook

Um paramédico norte-americano está a dar que falar nas redes sociais após ter salvo a vida a um idoso de 87 anos e ainda lhe ter cortado a relva.

O homem, que não quis ser identificado, estava a cortar a relva em casa, em Lincoln, no estado norte-americano da Califórnia, quando desmaiou. Os vizinhos deram o alerta à mulher deste, que ligou para o 112 (911).

Dois paramédicos acorreram ao local e reanimaram o homem, que se recusou a ir para o hospital. Enquanto a família o convencia, um dos paramédicos, Chris Spires, pegou no corta-relva e acabou de aprimorar o relvado do idoso.

"Saí de casa e disse-lhe ‘Não tens que fazer isto’. Mas ele respondeu que tinha verificado com os superiores e não tinha nenhuma urgência. Depois perguntou onde devia arrumar o corta-relva quando acabasse", conta Ken Densley, filho do idoso, ao site Huffington Post.

Ken Densley partilhou a história nas redes sociais, que já está a fazer furor. A fotografia partilhada pelo norte-americano conta já com mais de 10 mil ‘likes’ e muitos elogiam o trabalho dos dois paramédicos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)