Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Sarkozy bate Ségolène em audiências na TV

O romance à volta do encontro-debate entre Ségolène e Bayrou terá, salvo imprevisto de última hora, um epílogo feliz: socialista e centrista estarão lado a lado diante dos jornalistas das 11h00 da manhã até às 12h30 e haverá câmaras de televisão.
28 de Abril de 2007 às 00:00
No ‘A vous de juger’, na France 2, onde foi entrevistado na quinta à noite, Sarkozy teve 5,271 milhões de telespectadores
No ‘A vous de juger’, na France 2, onde foi entrevistado na quinta à noite, Sarkozy teve 5,271 milhões de telespectadores FOTO: Thomas Coex, Reuters
Após o recuo do Canal (Canal Plus), a transmissão será feita pela BFM TV, um canal de cabo grátis, e a Radio Monte Carlo. O lado a lado de que a associação de imprensa regional, entretanto, também se afastou, acontecerá no hotel The Westin, com um ambiente romântico de Segundo Império. É o mesmo onde Bayrou anunciou na quarta-feira que não dava indicação de voto.
Para trás ficam dois dias de polémica cujos efeitos são para já difíceis de avaliar. A candidata da esquerda e o seu aliado centrista fizeram tudo para colar a Sarkozy a imagem do censor ao estilo do italiano Berlusconi, acusando-o de pressionar os meios de comunicação para que não houvesse debate. Na realidade, o Canal recuou na sua disponibilidade de transmitir o encontro do 2.º e 3.º mais votados nas eleições de domingo passado.
Nicolas Sarkozy que ontem se encontrou com um antigo ministro de Mitterrand, Michel Charasse, actual presidente do município de Puy-Guillaume, no Puy-de-Dôme, tentou limitar os desgastes e contra-atacou comparando a agressividade dos protestos da esquerda aos ‘Processos de Moscovo’, com que Estaline se impôs na URSS , nos finais dos anos 30.
Por si, Sarkozy teve, porém, a preferência dos telespectadores. Ele e Ségolène tiveram nas noites de quarta e quinta-feira entrevistas cruzadas nos canais abertos TF1 e France 2. No ‘Face à la Une’, ele teve 9,9 milhões na quarta e ela 8,5 na quinta. No ‘A vous de juger’, ela somou 4,0 milhões na quarta e ele 5,2 na quinta. Em atracção na TV ganhou Sarkozy.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)