Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Schroeder vence debate

Gerhard Schroeder e Angela Merkel, os dois candidatos a chanceler da Alemanha nas legislativas do próximo dia 18 de Setembro, travaram ontem o seu único debate televisivo, com vantagem para Schroeder, segundo divulgaram as primeiras sondagens.
5 de Setembro de 2005 às 08:01
De acordo com um estudo de opinião realizado pela cadeia de televisão alemã ZDF, 48 por cento dos inquiridos consideraram que Schroeder teve um melhor desempenho que a sua opositora. Todavia, uma percentagem semelhante já esperava por este resultado atendendo ao melhor talento de comunicador do actual chanceler alemão.
Para 28 por cento dos inquiridos, foi Angela Merkel a vencedora do debate. Apesar de o seu partido, União Cristã Democrata (CDU), partir como favorito às eleições de 18 de Setembro, a candidata ao cargo de chanceler tem menos carisma e é menos popular que Schroeder.
Apesar de o resultado da sondagem ser desfavorável a Merkel, esta acabou por vencer noutro domínio. É que 54 por cento dos inquiridos afirmaram que o seu desempenho foi melhor do que esperavam, enquanto Schroeder conseguiu surpreender apenas 18 por cento dos inquiridos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)