Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Schwarzenegger deve 80 mil dólares ao Fisco

As dívidas fiscais não são exclusivas dos cidadãos anónimos. Que o diga o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que deve 80 mil dólares ao Fisco por impostos não pagos nos anos de 2004 e 2005.
28 de Novembro de 2009 às 12:26
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger FOTO: d.r.

Segundo os documentos a que o site ‘TMZ' teve acesso, o governador republicano tem hipotecados alguns dos seus bens por não ter pago 39.047 dólares de impostos relativos à sua declaração de 2004 e 40.016 dólares correspondentes ao exercício fiscal de 2005.

Os mesmos documentos referem ainda que Schwarzenegger pode ter que pagar uma multa por omitir nas suas declarações fiscais detalhes sogre algumas transacções económicas.

O gabinete Schwarzenegger já se apressou a desmentir a notícia e o seu porta-voz, Aaron McLear, sublinhou que o Fisco "não notificou o Governador de qualquer tipo de problema relativo aos seus impostos".

O ex-actor,  que decidiu abandonar os filmes de acção para governar um dos mais importantes estados norte-americanos, atravessa um momento difícil da sua carreira política. Com um défice de 21 mil milhões de dólares e uma popularidade que não ultrapassa os 27 por cento, Schwarzenegger já adiantou que não se recandidata ao cargo de governador da Califórnia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)