Seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a empresa pública que gere os comboios suburbanos na cidade brasileira de São Paulo, dispararam contra um homem como último recurso para evitar que ele se matasse. O estranho episódio aconteceu na Estação Perus, extremo oeste da cidade, na Linha 7 Rubi da capital paulista, e gerou enorme tumulto.
Vídeos feitos por passageiros mostram o homem, aparentemente sob efeito de droga, a saltar para a linha do comboio, numa aparente tentativa de ser colhido pela primeira composição que chegasse à estação. Os seguranças tentam convencê-lo a sair daquele local perigoso, mas em vão.
Como o homem estava armado com uma faca, uma barra de ferro e ameaçava usar esses objetos contra quem se aproximar, os seguranças dispararam uma arma não letal contra ele, mas mesmo assim não conseguiram controlá-lo. Sem outra alternativa, na versão que os seguranças deram na esquadra, tiveram que usar uma arma de fogo, baleando o homem num braço e conseguindo, dessa forma, finalmente dominá-lo.
O ferido foi levado para o Hospital de Pirituba, bairro vizinho a Perus, e os agentes para a esquadra. A polícia vai investigar a ocorrência mas, em princípio, os seguranças não cometeram crime algum, tendo usado a força apenas para salvar a vida do suposto suicida.