Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Seis mortos em ataque talibã

Violência no sul do Afeganistão.
19 de Novembro de 2015 às 08:49
Pelo menos cinco insurgentes munidos de explosivos e um soldado afegão morreram esta quinta-feira
Pelo menos cinco insurgentes munidos de explosivos e um soldado afegão morreram esta quinta-feira FOTO: EPA
Pelo menos cinco insurgentes munidos de explosivos e um soldado afegão morreram esta quinta-feira num ataque talibã a um complexo governamental na província de Helmand, no sul do Afeganistão, disseram hoje fontes oficiais.

O ataque insurgente contra a sede do governo regional no distrito de Arghandab, onde se encontra também o quartel general da Polícia, começou pelas 07h00 (02h30 em Lisboa), afirmou o porta-voz da polícia Helmand, Zia Durani, citado pela agência noticiosa Efe.

Um dos insurgentes lançou um carro carregado com explosivos contra a entrada principal do complexo governamental, matando um militar e deixando a via livre para os outros quatro atacantes suicidas, explicou o porta-voz.

No entanto, os insurgentes, que envergavam coletes de explosivos, foram abatidos antes de conseguirem avançar para o interior do recinto.

"As forças de segurança mataram quatro atacantes suicidas", confirmou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, na sua conta oficial de Twitter.


Afeganistão talibã
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)