Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

SEQUESTRO ORIGINA TRAGÉDIA NO JAPÃO

Pelo menos três pessoas perderam a vida e mais de 30 outras ficaram feridas esta terça-feira, devido a uma explosão ocorrida num edifício de escritórios em Nagoya, na região central do Japão, onde um homem que reclamava o pagamento de salários em atraso se entrincheirou depois de fazer vários reféns, acabando por causar a deflagração.
16 de Setembro de 2003 às 13:16
SEQUESTRO ORIGINA TRAGÉDIA NO JAPÃO
SEQUESTRO ORIGINA TRAGÉDIA NO JAPÃO FOTO: Reuters
Segundo informação avançada pela Polícia local, uma das vítimas mortais é o próprio sequestrador, um homem que aparentava ter cerca de 50 anos e que estava armado com uma faca, um arco e flechas. Os outros dois mortos foram o director dos escritórios de uma empresa de transportes e um polícia.
O homem entrou pela manhã nos escritórios da empresa, situados no quarto andar do edifício, tendo regado o local e ele próprio com líquido inflamável, a que ameaçou lançar fogo se as suas exigências não fossem cumpridas. Depois de ter feito oito reféns, o homem acabou por libertar sete.
De acordo com a Polícia, tudo indica que o sequestrador era um antigo empregado da firma de transportes Keikyubin que reclamava o pagamento de salários em atraso referentes aos meses de Julho, Agosto e Setembro. As imagens da explosão, ocorrida cerca das 13h00 locais (05h00 em Lisboa) foram captadas pela televisão japonesa.
Ver comentários