Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Serial killer à solta na Carolina do Sul

Um alegado assassino em série está a monte na Carolina do Sul (EUA). A mais recente vítima é uma adolescente, alvejada na loja do pai, também morto a tiro, no passado sábado. Esta morte eleva para pelo menos cinco o número de vítimas dos ataques, cometidos na última semana.
6 de Julho de 2009 às 00:30
Retrato-robô do assassino em série divulgado pela polícia
Retrato-robô do assassino em série divulgado pela polícia

Abby Tyler, de 15 anos, morreu dois dias depois de um desconhecido ter disparado sobre ela no estabelecimento comercial explorado pelo pai, Stephen Tyler, de 48 anos, na localidade de Gaffney, a 80 km de Columbia. O pai foi abatido a tiro e Abby sucumbiu já no hospital aos graves ferimentos.

Dezenas de polícias estão agora no encalço de um presumível serial killer, pois há indícios de que estes dois homicídios poderão estar relacionados com três mortes ocorridas na semana passada. Refira-se que todas as vítimas foram atingidas a tiro.

Os assassinatos começaram no passado dia 27 de Junho, quando a mulher de um agricultor de 63 anos descobriu o corpo do marido em casa. Quatro dias depois, Hazel Linder, de 83 anos, e a filha, Gena Linder Parker, de 50, foram encontradas mortas, igualmente vítimas de disparos.

A população da zona está alarmada, e foi mesmo pedido a todos vendedores ambulantes que deixem de vender os seus produtos porta a porta para evitar uma maior tensão entre os habitantes.

A polícia ainda não adiantou nenhum pormenor da investigação, embora tenha divulgado um retrato-robô do suspeito. Trata-se, segundo tudo indica, de um homem com cerca de quarenta anos e de elevada estatura (cerca de 1,90 metros e 90 quilos).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)