Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Serra e Dilma separados por sete pontos

Os candidatos Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, e oposicionista, José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira, estão separados por apenas sete pontos no início da segunda volta das presidenciais.
10 de Outubro de 2010 às 14:24
Dilma está em primeiro lugar
Dilma está em primeiro lugar FOTO: EPA

De acordo com a primeira sondagem nacional, realizada após o final da primeira volta, o Instituto Datafolha atribui 48% das intenções de voto a Dilma, contra 41% atribuídas a Serra, havendo ainda 4% que declararam ir votar em branco ou anular o voto, e 7% que se afirmaram indecisos.

Esses dados referem-se aos números totais, pois, se se retirarem os votos brancos e nulos, como faz o Tribunal Superior Eleitoral na hora da apuração, a diferença entre os dois candidatos sobe para oito pontos, aparecendo Dilma com 54% dos votos e Serra com 46%.

A segunda volta ocorrerá no próximo dia 31 e a sondagem, este domingo divulgada, ainda não sofre o impacto do início da propaganda na rádio e televisão neste segundo periodo da campanha, que começou sexta-feira, mesmo dia em que os dados foram recolhidos em 211 cidades de todo o Brasil.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)