Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Sérvia: Tadic admite vitória de nacionalista Tomislav Nikolic

O presidente cessante sérvio, Boris Tadic, admitiu a vitória do seu adversário, Tomislav Nikolic, na segunda volta das eleições presidenciais que se realizou este domingo.
20 de Maio de 2012 às 21:20
Nikolic comprometeu-se já a continuar os esforços da Sérvia para aderir à União Europeia, garantindo que o país "não se desviará do caminho europeu"
Nikolic comprometeu-se já a continuar os esforços da Sérvia para aderir à União Europeia, garantindo que o país 'não se desviará do caminho europeu' FOTO: EPA

"Felicito-o pela vitória, foi merecida e justa, e desejo-lhe sorte", afirmou Tadic, que ocupava a presidência desde 2004.

Segundo as projecções de um organismo independente, Nikolic regista 49,4 por cento dos votos, enquanto Tadic se ficou pelos 47,4 %.

Nikolic comprometeu-se já a continuar os esforços da Sérvia para aderir à União Europeia, garantindo que o país "não se desviará do caminho europeu".

"Estas eleições não decidiram quem conduzirá a Sérvia à União Europeia mas quem resolverá os problemas económicos criados pelo Partido Democrático [de Boris Tadic]", afirmou numa declaração inicial, quando foram divulgadas as primeiras projecções.

Nikolic perdeu por duas vezes as presidencias para Tadic, em 2004 e 2008.

sérvia tadic nikolic presidenciais nacionalista partido democrático
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)