Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

SERVIÇOS SECRETOS PAGARAM TENTATIVA DE FUGA DE BIGLEY

O britânico Kenneth Bigley conseguiu escapar durante cerca de meia hora com ajuda de dois dos seus raptores graças a dinheiro entregue pelos serviços secretos britânicos, noticiou este domingo o jornal “The Sunday Times”.
10 de Outubro de 2004 às 14:21
O jornal, que cita um porta-voz do grupo de sequestradores, chamado Abu Ahmad al-Saudi, explica que Bigley, sequestrado no Iraque em 16 de Setembro e executado quinta-feira passada, fugiu escondido num carro, vestido com túnica e turbante árabes.
A fuga, de apenas cerca de meia hora, ocorreu na quarta-feira, um dia antes de ser decapitado juntamente com os dois homens que o ajudaram a evadir-se.
A hipótese de este engenheiro de 62 anos ter conseguido escapar antes de ser decapitado está a despertar desde sábado o interesse dos meios de comunicação do Reino Unido.
Alguns segundos antes de ser decapitado, Bigley lançou um novo apelo ao primeiro-ministro britânico, Tony Blair, implorando-lhe para aceitar as exigências dos sequestradores e salvar-lhe a vida, segundo um vídeo hoje divulgado pelos sequestradores num "site" islâmico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)