Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Sete crianças abandonadas ao cuidado de adolescente de 13 anos em ‘casa dos horrores’ no Brasil

Meninos estavam nus, desnutridos, sujos e encarcerados na casa.
Correio da Manhã 20 de Junho de 2021 às 17:28
Criança
Criança FOTO: Getty Images

Sete crianças e um adolescente de 13 anos foram encontradas pela polícia numa casa em Macapá, no Brasil, nuas, desnutridas, sujas e encarceradas.

O caso remonta a 5 de junho quando as autoridades começaram a receber denúncias anónimas. Os sete menores, um dos quais sofre autismo, estavam ao cuidado da adolescente de 13 anos que é tia das crianças encontradas. 

As duas mães, uma mãe de quatro e outra de três menores, ambandonaram os filhos deixando-os à sua sorte com a irmã de ambas, uma jovem de 13 anos. 

O local onde estavam trancadas estas crianças não tinha condições de higiene, não tinha água canalizada, comida, fogão ou frigorífico.  

De acordo com o jornal Folha de São Pauloas crianças sofriam ainda com anemia e gripe. A adolescente encarregue de cuidar destas crianças tinha sido instruída pelas irmãs para dizer que tinha 17 anos se fosse confrontada pelas autoridades.  

A polícia local afirma que recebeu denúncias anónimas sobre a situação e, chegado ao local, contou com a ajuda de vizinhos que serraram as grades de metal para chegar até estes meninos. Todos receberam assistência médica.  

Inicialmente, as autoridades tentaram contactar as mães, mas sem sucesso. Só mais tarde é que estas entraram em contacto com os serviços de proteção de crianças para as reaverem, mas foram consideradas inaptas. O mesmo sucedeu com os avós e os pais. 

As sete crianças estão internadas e a polícia está a investigar o caso. 

Ver comentários