Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Sete mortos em ataque a edifício do governo iraquiano

Sete pessoas, incluindo quatro polícias, foram mortas e 35 feridas num assalto contra a sede do governador da província de Diyala, nordeste de Bagdad, referiram fontes dos serviços de segurança.
14 de Junho de 2011 às 19:28

Durante três horas, e num assalto armado semelhante ao utilizado pela  Al-Qaida, dezenas de insurretos armados com armas automáticas semearam o terror no interior do edifício onde devia decorrer a reunião semanal do conselho provincial. A polícia assegurou que nenhum dos seus membros foi atingido durante o ataque.   

"No ataque desta manhã contra a sede do governador e de momento registam-se sete mortos, incluindo quatro polícias, dois civis e uma mulher, e 32 feridos", disse um médio do hospital de Baquba.   

Seis assaltantes também foram mortos durante o assalto: dois que fizeram explodir viaturas armadilhadas, dois que acionaram os cintos de explosivos que transportavam e outros dois durante a troca de tiros, segundo o comandante das operações na província.   

Helicópteros dispararam sobre o edifício, enquanto as forças de segurança cercavam o local, e de acordo com o porta-voz do ministério da Defesa, general Mohammad al-Askari, "as forças especiais da polícia e exército terminaram com o ataque".   

iraque morte ataque bagdad atentado
Ver comentários