Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Sete mortos nos confrontos na Praça Tahrir

Pelo menos sete pessoas morreram hoje nos confrontos com a polícia egípcia na Praça Tahrir, no Cairo, quatro das quais com ferimentos de munições verdadeiras, segundo relatos de médicos à agência France Press.
20 de Novembro de 2011 às 21:37
Forças de segurança egípcias voltaram a entrar na Praça Tahrir para expulsar os manifestantes que se concentram no local
Forças de segurança egípcias voltaram a entrar na Praça Tahrir para expulsar os manifestantes que se concentram no local FOTO: EPA

No local foi instalado um hospital de campanha e de acordo com o médico Mohammed Fattouh, quatro pessoas foram baleadas com munições reais e três morreram por asfixia.  

As forças de segurança egípcias voltaram a entrar neste domingo na Praça Tahrir para expulsar os manifestantes que se concentram no local.  

Ao cair da noite deste domingo os confrontos estenderam-se para as ruas próximas do ministério do Interior, perto daquela praça, com manifestantes a atirarem pedras e 'cocktail molotov' e a polícia a responder com disparos de armas de fogo e munições de borracha.  

No sábado, dois manifestantes morreram nos tumultos entre a polícia e os manifestantes, a uma semana das primeiras eleições legislativas após a queda do regime de Hosni Mubarak. 

egipto tahrir cairo confrontos mortes mubarak
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)