Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Sexo em espaços arejados e brinquedos sexuais desinfetados: os novos conselhos da Agência de Saúde da Catalunha

Manual esclarece população sobre os cuidados que os casais devem ter nos momentos íntimos durante a pandemia da Covid-19.
SÁBADO 17 de Setembro de 2020 às 10:23
Sexo com máscara
Sexo com máscara FOTO: Direitos Reservados
Reconhecendo que o sexo "é uma fonte de saúde, prazer e bem-estar emocional", a Agência de Saúde Pública da Catalunha publicou um manual com cuidados que os casais devem ter nos momentos íntimos.

No guia de perguntas e respostas fica o esclarecimento em relação aos locais mais apropriados para as relações sexuais. "Há menos risco se as relações se mantiverem em espaços grandes, abertos e bem ventilados", refere o documento.

Além das questões sobre os espaços mais adequados, os especialistas da entidade de saúde lembram também que o risco de contágio é mais baixo se o casal viver na mesma casa. A entidade - um consórcio entre o governo regional da Catalunha e a autarquia de Barcelona - aconselha, por isso, "a reduzir ao mínimo" as relações sexuais com pessoas que não vivem na mesma casa.

Para que tudo corra bem, é ainda aconselhado que o casal tome banho, ou pelo menos "lavar bem as mãos". Caso se usem acessórios e brinquedos sexuais, estes devem também estar desinfetados.

Melhor do que todas estas regras a observador quando se está com outra pessoa é preferir sexo a solo, indica o mesmo documento. Admitindo mesmo que "as práticas sexuais em que não há contacto com outras pessoas" como as mais seguras. O conselho: "Opte por masturbação, ver vídeos eróticos, sexting ou sexo virtual."
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)