Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Síria: Atentado fez dezenas de mortos

A capital síria foi esta sexta-feira abalada por um atentado suicida que fez "dezenas de mortos e de feridos", de acordo com a informação avançada pela televisão estatal.
6 de Janeiro de 2012 às 11:19
A capital síria foi esta sexta-feira abalada por um atentado suicida que fez "dezenas de mortos e de feridos"
A capital síria foi esta sexta-feira abalada por um atentado suicida que fez 'dezenas de mortos e de feridos' FOTO: d.r.

"O atentado ocorreu num bairro popular, perto da escola Hassan al-Hakim, num local apinhado", precisou a televisão que difundiu imagens do local da explosão, nas quais foi possível ver pedaços de cadáveres num saco de plástico preto, destroços no chão e várias viaturas completamente queimadas.  

"De acordo com os primeiros elementos, foi um atentado suicida junto de um semáforo e fez dezenas de mortos e feridos, na maioria civis", acrescentou. 

Recorde-se que a 23 de Dezembro, 44 pessoas morreram e 150 ficaram feridas em dois atentados suicida perpetrados em Damasco com viaturas armadilhadas. As autoridades sírias responsabilizaram a rede terrorista Al-Qaida e a oposição acusou o regime de Bashar al-Assad, confrontado desde Março com uma revolta popular. 

Damasco Síria atentado suicida mortos rede terrorista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)