Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Síria: bombardeamentos em Homs fazem seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira nos violentos bombardeamentos em Homs, bastião rebelde no centro do país há uma dezena de dias, sob ataque das forças do regime de Bashar al-Assad.

14 de Fevereiro de 2012 às 12:53
Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira nos violentos bombardeamentos em Homs, bastião rebelde no centro do país há uma dezena de dias, sob ataque das forças do regime de Bashar al-Assad
Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira nos violentos bombardeamentos em Homs, bastião rebelde no centro do país há uma dezena de dias, sob ataque das forças do regime de Bashar al-Assad FOTO: Reuters

"Seis pessoas foram mortas nos bombardeamentos contínuos ao bairro de Baba Amr", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), uma organização não-governamental síria.

"O bombardeamento de Baba Amr, que começou ao amanhecer, é o mais violento dos últimos cinco dias. Em média, caem dois 'rockets' por minuto", disse à agência noticiosa francesa AFP Rami Abdel Rahmane, director do OSDH, citando militantes no local.

Hadi Abdallah, membro do "Conselho da Revolução de Homs", afirmou à AFP que o "bombardeamento é de uma violência extrema, maior que nos outros dias".

Segundo a ONU, mais de 300 pessoas morreram desde 4 Fevereiro num "ataque indiscriminado contra zonas civis" em Homs, uma ofensiva do regime que visa sufocar a contestação na terceira cidade da síria, conhecida como "capital da revolução".

Síria bombardeamento Homs regime de Bashar al-Assad Observatório Sírio dos Direitos Humanos OSDH
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)