Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Síria: Funeral de Marie Colvin a 12 de Março

O funeral da jornalista norte-americana Marie Colvin, morta na Síria, realiza-se a 12 de Março em Oyster Bay, perto de Nova Iorque, indicou a funerária que está a tratar da cerimónia.
5 de Março de 2012 às 18:53
A jornalista norte-americana Marie Colvin perdeu um olho no Sri Lanka em 2001
A jornalista norte-americana Marie Colvin perdeu um olho no Sri Lanka em 2001 FOTO: Reuters

A cerimónia começa às 11h00 locais (16h00 em Lisboa) com uma missa na igreja católica de Saint Dominic em Oyster Bay, Long Island, a cerca de 50 quilómetros de Nova Iorque.

Depois haverá uma cerimónia privada de cremação. Não foi divulgado qualquer detalhe sobre o local onde vão ficar as cinzas da jornalista, originária de East Norwich, onde ainda vive a sua mãe.

A jornalista de 56 anos, uma veterana na cobertura de conflitos, foi morta a 22 de Fevereiro na cidade de Homs, na Síria, quando um bombardeamento atingiu um apartamento onde tinha sido improvisado um centro de imprensa. No ataque morreu ainda o fotógrafo francês Rémi Ochlik.

Marie Colvin, que trabalhava em Londres para o Sunday Times, fez ao longo de 30 anos de carreira a cobertura de vários conflitos e mais recentemente das revoluções da 'primavera árabe' na Tunísia, Egipto e Líbia.

Marie Colvin Síria Bombardeamento Confrontos Jornalistas Mortos Funeral Nova Iorque Sunday Times
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)